Lucro na negociação de opções


Quando e como tirar proveito de opções.


A compra de opções subvalorizadas (ou mesmo a compra pelo preço certo) é um requisito importante para lucrar com a negociação de opções. Igualmente importante (ou até mais importante) é saber quando e como reservar os lucros. A volatilidade extremamente alta observada nos preços das opções permite oportunidades significativas de lucro, mas perder a oportunidade certa para se adequar à posição de opções lucrativas pode levar do alto potencial de lucro não realizado a altas perdas. Muitos operadores de opções acabam perdendo não porque sua entrada está incorreta, mas porque não saem no momento certo ou não seguem a estratégia de saída correta.


Desafios Práticos Com Negociação de Opções:


Ao contrário das ações que podem ser mantidas por período infinito, as opções têm validade. A duração da negociação é limitada e uma vez perdida, uma oportunidade pode não voltar novamente durante a curta duração da opção. Estratégias de longo prazo como “calcular a média para baixo” (ou seja, compras repetidas em quedas) não são adequadas para opções devido à sua vida útil limitada. Os requisitos de margem podem afetar seriamente os requisitos de capital de negociação. Múltiplos fatores para a determinação do preço da opção dificultam a contratação de um movimento favorável de preços. Por exemplo, a ação subjacente move-se favoravelmente para permitir altos lucros em uma posição de opção, mas outros fatores, como volatilidade, decaimento de tempo ou pagamento de dividendos, podem corroer esses ganhos no curto prazo.


Devido a essas restrições, torna-se importante estar familiarizado com estratégias de obtenção de lucros adequadas e seguir-las. Este artigo discute algumas metodologias importantes sobre como e quando registrar o lucro na negociação de opções.


Uma estratégia de obtenção de lucro muito popular, igualmente aplicável à negociação de opções, é a estratégia de trailing stop, em que um nível percentual pré-determinado (digamos 5%) é definido para um alvo específico. Por exemplo, suponha que você compre 10 contratos de opção a US $ 80 (totalizando US $ 800) com US $ 100 como meta de lucro e US $ 70 como stop loss. Se o alvo de $ 100 for atingido, o alvo final será $ 95 (5% mais baixo). Suponha que a tendência de alta continue com o preço passando para US $ 120, a nova parada móvel se torne US $ 114. Uma tendência de subida para US $ 150 muda o stop para US $ 142,5. Agora, se o preço mudar e começar a cair de US $ 150, a opção pode ser vendida a US $ 142,5.


Trailing stop loss permite que você se beneficie da proteção contínua contra ganhos crescentes e para fechar o comércio quando a direção mudar.


Os traders usam isso em múltiplas variantes, dependendo de sua estratégia e montagem.


À medida que o preço se valoriza, o nível percentual pode ser variado (a meta inicial de US $ 100 a 5% pode ser alterada para 4% ou 6% a US $ 120, conforme a estratégia do trader). O nível inicial de stop-loss pode ser definido no mesmo nível de 5% (em vez de definir separadamente $ 70). Também pode basear-se em movimentos de preços subjacentes, em vez dos preços das opções.


O ponto-chave é que o nível de stop loss não deve ser ajustado nem muito pequeno (para evitar gatilhos freqüentes) nem muito grande (tornando-o inalcançável). (Para mais variantes com exemplos: Combo Combo de Stop-Stop / Stop-Loss para Winning Trades.)


Reserva de lucro parcial em alvos regulares.


Comerciantes experientes geralmente seguem uma prática para contabilizar lucros parciais quando uma meta definida é atingida - digamos, ajustando uma posição de 30% ou 50% se o primeiro set target ($ 100) for atingido. Ele oferece dois benefícios para a negociação de opções:


A reserva parcial de lucro protege o capital de negociação em grande medida, evitando perdas de capital em caso de uma reversão repentina de preços, o que é frequentemente observado na negociação de opções. No exemplo acima, o trader pode vender cinco contratos (50%) quando a meta definida de $ 100 for atingida. Ele permite que ele retenha $ 500 de capital (do capital inicial de $ 800 para comprar 10 contratos a $ 80). Uma posição de descanso aberto permite ao comerciante colher o potencial para ganhos futuros. Um valor alvo de US $ 120 oferece um recebimento de US $ 600 (US $ 120 * 5), totalizando US $ 1.100. Outra variante é vender 50% / 60% do restante, permitindo espaço para mais lucros no próximo nível. Digamos que três contratos estejam fechados a US $ 120 (recibo de US $ 360) e os dois restantes sejam fechados a US $ 150 (recibo de US $ 300), o valor total de venda será US $ 1.160 (US $ 500 + US $ 360 + US $ 300).


Reservas Parciais de Lucros em Intervalos Regulares (Posição do Comprador)


Semelhante ao cenário acima, os lucros parciais são registrados pelos negociadores em intervalos de tempo regulares com base no tempo restante até a expiração, se a posição estiver no lucro. Opções são ativos em decomposição. Uma porção significativa de um prêmio de opção consiste em valor de decaimento do tempo (com valor intrínseco representando o resto). Os compradores de opções mais experientes observam atentamente o valor do tempo em decadência e fecham regularmente as posições à medida que a opção se aproxima do vencimento para evitar perda adicional do valor do tempo de decaimento enquanto a posição é lucrativa. (Relacionado: Importância do decaimento do tempo na negociação de opções).


Os compradores de uma posição de opção devem estar cientes dos efeitos de queda de tempo e devem fechar as posições como uma medida de stop-loss se entrarem no último mês de vencimento sem nenhuma clareza em uma grande mudança nas avaliações. A decadência do tempo pode erodir muito dinheiro, mesmo se o preço subjacente se mover substancialmente.


Reserva de lucro com base em fatores de tempo (posição do vendedor)


O decaimento do tempo das opções naturalmente corrói a sua avaliação à medida que o tempo passa, com o último mês a expirar a ver a taxa mais rápida de erosão.


Os vendedores de opção se beneficiam recebendo prêmios mais altos no início devido ao alto valor de decaimento. Mas isso ocorre ao custo dos compradores de opções que pagam esse alto prêmio no início, que continuam a perder durante o período em que ocupam a posição. Para os vendedores de curto ou curto prazo, o potencial de lucro é limitado (limitado ao prêmio recebido). Ter níveis de lucro pré-determinados (nível fixo de negociadores como 30% / 50% / 70%) é importante para obter lucros, uma vez que o dinheiro da margem está em jogo para os vendedores de opções. No caso de reversões, o potencial de lucro limitado pode rapidamente se transformar em perdas ilimitadas, com os crescentes requisitos de margem de lucro adicional.


Reserva de lucros em aspectos fundamentais.


A negociação de opções ocorre não apenas em indicadores técnicos (relacionados: os principais indicadores técnicos para negociação de opções). Muitos traders também assumem posições de longo prazo com base na análise de fundamentos, a fim de se beneficiar de uma baixa exigência de capital de negociação (relacionado: o estoque da Apple é muito caro? Experimente o Apple Options).


Por exemplo, suponha que você tenha uma perspectiva negativa sobre uma ação levando a uma posição comprada com dois anos de vencimento e a meta seja atingida em nove meses. Os negociadores de opções podem avaliar os fundamentos mais uma vez, e se permanecerem favoráveis ​​à posição existente, a negociação pode ser mantida (depois de descontar o efeito de decaimento de tempo para posições longas). Se fatores desfavoráveis ​​(como queda de tempo ou volatilidade) estão mostrando impactos adversos, os lucros devem ser registrados (ou perdas devem ser cortadas).


Averaging down é uma das piores estratégias a seguir no caso de perdas na negociação de opções. Mesmo que seja muito atraente, deve ser evitado. Em vez disso, é melhor fechar a posição da opção atual com prejuízo e começar de novo com uma nova com um tempo maior até a expiração. Lembre-se, as opções têm datas de expiração. Após essa data, eles são inúteis. Averaging down pode servir para ações que podem ser mantidas para sempre, mas não opções. Em vez disso, a média pode ser uma boa estratégia para explorar a lucratividade, desde que haja tempo suficiente para expirar e uma perspectiva favorável para a posição continua.


Por exemplo, se a meta de US $ 100 for atingida, compre outros cinco contratos além dos 10 comprados anteriormente a US $ 80. O preço médio é agora ((10 * 80 + 5 * 100) / 15 = $ 86,67). Se a próxima meta de US $ 120 for atingida, compre outros três contratos, levando o preço médio para US $ 92,22 para um total de 18 contratos. Se o próximo alvo de $ 150 for atingido, venda todos os 18 com um lucro de (150-92.22) * 18 = $ 1040. Outras variantes incluem novas compras (digamos, mais três a US $ 150) e mantendo uma perda à direita (5% ou US $ 142,5).


A negociação de opções é um jogo altamente volátil. Não é de se admirar que países como a China estejam dedicando seu tempo para abrir seu mercado de opções (relacionado: uma visão detalhada do mercado de opções da China). O mercado de opções altamente volátil oferece enormes oportunidades de lucro, mas a tentativa de fazê-lo sem conhecimento suficiente, metas de lucro claramente determinadas e metodologias de stop loss levarão a falhas e perdas. Os investidores devem testar suas estratégias com base em dados históricos, e entrar no mundo das opções de negociação com dinheiro real com métodos pré-decididos sobre stop-losses e obtenção de lucro.


Preço de Opções: Diagramas de Lucros e Perdas.


Um diagrama de lucros e perdas, ou gráfico de risco, é uma representação visual do possível lucro e perda de uma estratégia de opção em um determinado ponto no tempo. Os operadores de opções usam os diagramas de lucros e perdas para avaliar como uma estratégia pode funcionar em uma faixa de preços, obtendo assim uma compreensão dos resultados potenciais. Por causa da natureza visual de um diagrama, os comerciantes podem avaliar o lucro e a perda potenciais - e o risco e a recompensa da posição - de relance.


Para criar um diagrama de lucros e perdas, os valores são plotados ao longo dos eixos X e Y. O eixo horizontal (o eixo x) mostra os preços subjacentes, rotulados em ordem com preços mais baixos à esquerda e preços mais altos à direita. O preço subjacente atual é geralmente centrado ao longo deste eixo. O eixo vertical (o eixo y) representa os valores potenciais de lucros e perdas da posição. O ponto de equilíbrio (que indica sem lucro e sem perda) é geralmente centrado no eixo y, com lucros mostrados acima deste ponto (mais alto ao longo do eixo y) e perdas abaixo deste ponto (mais baixo no eixo). A Figura 8 mostra a estrutura básica de um diagrama de lucros e perdas.


A linha azul (abaixo) representa o lucro e a perda potenciais em toda a faixa de preços subjacentes. Para simplificar, começaremos analisando uma posição de ações de 100 ações. Suponha que um investidor compre 100 ações por US $ 25 cada, ou um custo total de US $ 2.500. O diagrama da Figura 9 mostra o lucro e a perda potenciais para essa posição. Quando a linha azul estiver em US $ 25 (o custo por ação), observe que o valor do lucro e da perda é de US $ 0,00 (breakeven). À medida que o preço das ações se eleva, o mesmo acontece com o lucro; inversamente, à medida que o preço se move, as perdas aumentam. Como, teoricamente, não há limite máximo para o preço da ação, a linha do gráfico mostra uma seta em uma extremidade.


Com as opções, o diagrama parece um pouco diferente, já que seu risco de desvantagem é limitado ao prêmio pago pela opção. No exemplo mostrado na Figura 10, uma opção de compra tem um preço de exercício de $ 50 e um custo de $ 200 (para o contrato). O risco de queda é de US $ 200 - o prêmio é pago. Se a opção expirar sem valor (por exemplo, o preço da ação era US $ 50 no vencimento), a perda seria de US $ 200, como mostrado pela linha azul que cruza o eixo y com um valor de 200 negativo. O ponto de equilíbrio seria um preço de ação de US $ 52 no vencimento. Nesse caso, o investidor "perderia" US $ 200 pagando o prêmio, que seria compensado pelo aumento do preço da ação (equivalente a um ganho de US $ 200).


Deve-se notar que o exemplo acima mostra um gráfico típico para uma chamada longa; Cada estratégia de opção - como longas borboletas de chamada e straddles curtos - tem um diagrama de lucros e perdas "exclusivo" que caracteriza o potencial de lucros e perdas dessa estratégia em particular. A Figura 11, extraída do website do Options Industry Council, mostra várias estratégias de opções e seus respectivos diagramas de lucros e perdas.


A maioria das plataformas de negociação de opções e software de análise permite criar diagramas de lucros e perdas para opções específicas. Além disso, os gráficos podem ser criados manualmente, usando softwares de planilhas como o Microsoft Excel ou comprando ferramentas de análise disponíveis comercialmente.


Opções Profit Calculator.


Na negociação de opções, você pode calcular exatamente o lucro e a perda esperados antes de fazer a negociação. Existem diferentes métodos para fazer isso.


Você pode usar suas ferramentas de plataforma de negociação, como thinkorswim ou Interactive Brokers, ou você pode usar algumas das melhores opções de calculadora de lucro na web.


Exemplos de calculadora de lucro de opções.


Existe um site chamado: optionsprofitcalculator que faz exatamente isso.


Você pode escolher a estratégia de opções desejada para executar seus cálculos. Por exemplo, vamos escolher Long Call e ver como funciona.


Primeiro você tem que colocar o símbolo, então clique em Obter preço. Ele irá baixar o preço real do subjacente. Então você pode escolher se quer comprar ou vender a opção. Em seguida, clicando em "Selecionar opção", você pode selecionar seu preço de expiração e de exercício desejado. Depois que tudo estiver definido, você pode clicar em Calcular.


O resultado mostrará como o preço da opção será alterado em datas diferentes e preços subjacentes.


Calculadora de Opções.


Com este, você não está calculando o lucro em si, mas os preços das opções Gregas e Call, Put, com base nas condições acima, como preço subjacente, preço de exercício, dias até a expiração, etc.


Exemplo de negociação de opção de compra.


Como fazer dinheiro negociando opções de chamada.


Exemplo de negociação de opções de compra:


Opções de compra de negociação são muito mais lucrativas do que apenas negociar ações, e é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, então vamos dar uma olhada em um exemplo simples de negociação de opção de compra.


Exemplo de negociação de opção de compra:


Suponha que a YHOO esteja em US $ 40 e você acha que seu preço vai subir para US $ 50 nas próximas semanas. Uma forma de lucrar com essa expectativa é comprar 100 ações da YHOO a US $ 40 e vendê-la em algumas semanas, quando chegar a US $ 50. Isso custaria US $ 4.000 hoje e, quando você vendesse as 100 ações em algumas semanas, receberia US $ 5.000 para um lucro de US $ 1.000 e um retorno de 25%.


Enquanto um retorno de 25% é um retorno fantástico em qualquer negociação de ações, continue lendo e descubra como as opções de negociação na YHOO poderiam dar um retorno de 400% em um investimento similar!


Como transformar US $ 4.000 em US $ 20.000:


Com a negociação de opção de compra, retornos extraordinários são possíveis quando você tem certeza de que o preço de uma ação se moverá muito em um curto período de tempo. (Por exemplo, veja o Desafio de Opções de $ 100K)


Vamos começar negociando um contrato de opção de compra de 100 ações do Yahoo! (YHOO) com um preço de exercício de US $ 40, que expira em dois meses.


Para tornar as coisas fáceis de entender, vamos supor que essa opção de compra tenha um preço de US $ 2,00 por ação, o que custaria US $ 200 por contrato, já que cada contrato de opção cobre 100 ações. Então, quando você vê que o preço de uma opção é de US $ 2,00, precisa pensar em US $ 200 por contrato. Negociar ou comprar uma opção de compra na YHOO agora dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar 100 ações da YHOO a US $ 40 por ação a qualquer momento entre agora e a 3ª sexta-feira no mês de vencimento.


Quando a YHOO for para US $ 50, nossa opção de compra para comprar YHOO a um preço de exercício de US $ 40 terá um preço de pelo menos US $ 10 ou US $ 1.000 por contrato. Por que $ 10 você pergunta? Porque você tem o direito de comprar as ações a US $ 40 quando todos os outros no mundo tiverem que pagar o preço de mercado de US $ 50, então esse direito tem que valer US $ 10! Esta opção é considerada "in-the-money" $ 10 ou tem um "valor intrínseco" de $ 10.


Diagrama de Pagamento de Opção de Chamada.


Então, ao negociar a ligação de US $ 40 da YHOO, pagamos US $ 200 pelo contrato e o vendemos a US $ 1.000 para um lucro de US $ 800 com um investimento de US $ 200 - um retorno de 400%.


No exemplo da compra das 100 ações da YHOO, tivemos US $ 4.000 para gastar, então o que teria acontecido se gastássemos US $ 4.000 na compra de mais de uma opção de compra da YHOO em vez de comprar as 100 ações da YHOO? Poderíamos ter comprado 20 contratos (US $ 4.000 / US $ 200 = 20 contratos de opção de compra) e teríamos vendido US $ 20.000 para um lucro de US $ 16.000.


Dica de negociação: Nos EUA, a maioria dos contratos de opções de ações e índices expira na 3ª sexta-feira do mês, mas isso está começando a mudar, pois as bolsas estão permitindo opções que expiram todas as semanas para as ações e índices mais populares.


Opção de negociação de opções de chamada: observe também que, nos EUA, a maioria das opções de chamada é conhecida como opções de estilo americano. Isso significa que você pode exercê-las a qualquer momento antes da data de expiração. Em contraste, as opções de chamadas de estilo europeu só permitem que você exerça a opção de chamada na data de expiração!


Opção de Negociação de Opções de Compra e Venda: Por fim, observe no gráfico abaixo que a principal vantagem que as opções de compra têm sobre as opções de venda é que o potencial de lucro é ilimitado! Se o estoque subir para US $ 1.000 por ação, essas opções de compra de US $ 40 serão de US $ 960! Isso contrasta com uma opção de venda em que o preço de uma ação pode cair é de US $ 0. Então, o máximo que uma opção de venda pode estar no dinheiro é o valor do preço de exercício.


O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para $ 50 e só atingir $ 45?


Se o preço da YHOO ultrapassar US $ 40 até a data de vencimento, para dizer US $ 45, suas opções de compra ainda serão "in-the-money" por US $ 5 e você poderá exercer sua opção e comprar 100 ações da YHOO por US $ 40 e vendê-las imediatamente a um preço de mercado de $ 45 por um lucro de $ 3 por ação. Claro, você não precisa vendê-lo imediatamente - se você quiser ter as ações da YHOO, então você não precisa vendê-las. Como todos os contratos de opção cobrem 100 ações, seu lucro real naquele contrato de opção de compra é, na verdade, de US $ 300 (US $ 5 x 100 ações - custo de US $ 200). Ainda não é muito pobre, né?


O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para US $ 50 e ficar em torno de US $ 40?


Agora, se o YHOO permanecer basicamente o mesmo e pairar em torno de US $ 40 nas próximas semanas, a opção será "in-the-money" e, eventualmente, expirará sem valor. Se a YHOO ficar em US $ 40, a opção de compra de US $ 40 não vale nada, pois ninguém pagaria a opção se você pudesse comprar a ação da YHOO a US $ 40 no mercado aberto.


Nesse caso, você teria perdido apenas os US $ 200 que pagou pela única opção.


O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para $ 50 e cair para $ 35?


Agora, por outro lado, se o preço de mercado da YHOO for $ 35, então você não tem razão para exercer sua opção de compra e comprar 100 ações a $ 40 por uma perda imediata de $ 5 por ação. É aí que sua opção de compra é útil, já que você não tem a obrigação de comprar essas ações a esse preço - você simplesmente não faz nada e deixa a opção expirar sem valor. Quando isso acontece, suas opções são consideradas "fora do dinheiro" e você perdeu os US $ 200 que pagou pela sua opção de compra.


Dica importante - Observe que, não importa o quanto o preço do estoque caia, você nunca poderá perder mais do que o custo do seu investimento inicial. É por isso que a linha no diagrama de payoff da opção de compra acima é plana se o preço de fechamento for igual ou inferior ao preço de exercício.


Observe também que as opções de compra que estão definidas para expirar em 1 ano ou mais no futuro são chamadas de LEAPs e podem ser uma maneira mais econômica de investir em suas ações favoritas.


Lembre-se sempre que, para você comprar esta opção de compra YHOO outubro 40, tem de haver alguém que está disposto a vender-lhe essa opção de chamada. As pessoas compram ações e opções de compra, acreditando que seu preço de mercado vai aumentar, enquanto os vendedores acreditam (com a mesma força) que o preço vai cair. Um de vocês estará certo e o outro estará errado. Você pode ser um comprador ou vendedor de opções de compra. O vendedor recebeu um "prêmio" na forma do custo inicial da opção que o comprador pagou (US $ 2 por ação ou US $ 200 por contrato em nosso exemplo), ganhando alguma compensação por lhe vender o direito de "chamar" o estoque para longe dele se o preço das ações fecha acima do preço de exercício. Voltaremos a este tópico daqui a pouco.


A segunda coisa que você deve lembrar é que uma "opção de compra" dá a você o direito de comprar uma ação a um determinado preço até uma certa data; e uma "opção de venda" dá a você o direito de vender uma ação a um determinado preço em uma determinada data. Você pode lembrar a diferença facilmente pensando que uma "opção de compra" permite que você chame o estoque para longe de alguém, e uma "opção de venda" permite que você coloque o estoque (venda) para alguém.


Aqui estão os 10 melhores conceitos que você deve entender antes de fazer sua primeira troca real:


Opções Profit Calculator.


Opções Profit Calculator oferece uma maneira única de visualizar as estratégias de retorno e lucro / perda de stock options.


Para começar, selecione uma estratégia de negociação de opções.


Melhorias de saída. Gráficos de linhas multicoloridas para distinguir datas com mais facilidade; 'Desembolso inicial' agora denominado 'Custo de entrada'; Pequenos ajustes para visualizar a tabela.


Estratégias personalizadas. Crie cálculos com até seis pernas. FAQ / seção de ajuda adicionada. Site para dispositivos móveis aprimorado. Por favor relate quaisquer problemas. Compartilhe seus cálculos no facebook e twitter ou com links curtos em fóruns, e-mail ou qualquer outro lugar. Agora suporta. DJX,.SPX,.RUT e mais. Outra fonte de dados de opções foi adicionada para auxiliar na localização de opções em índices. Escolha o intervalo de preços da tabela clicando no link "Mais opções de saída" no botão "Calcular".

Комментарии